Digitalização da Vida ! Será ? ? ?

Um certo dia acordei, já atrasado, pois meu celular não despertou no devido horário programado. Levantei as pressas, pois tinha de tomar banho, me arrumar e estava super atrasado. Na cozinha a cafeteira já havia passado o café, que tomei “bebido” mesmo. Peguei minha mochila, tirei de dentro meu MP3, botei os fones e sai ouvindo a música que havia baixado da internet no dia anterior. Chegando na escola de dança para o ensaio, toquei o interfone, a secretaria me atendeu e assim que me identifiquei ela liberou a entrada para eu subir. Entrando na recepção, a secretaria em frente a seu computador, avisa-me o que eu já sabia, estou atrasado. Vou para o vestiário, troco a roupa, brigo para abrir o armário com senha que insiste em não abrir, logo que consigo, guardo minhas coisas e vou correndo para a sala de dança. Ao entrar o pessoal estava esperando o coreografo achar a musica desejada, pois no seu pen drive haviam várias musicas em desordem e ele não lembrava qual deveria ser. Assim que achou, começou o ensaio. Com o termino, o pessoal conversa um pouco, logo depois troca de roupa e todos saim para ir embora. No caminho de casa, passo no super para comprar alguma coisa para meu almoço, no caixa, lembro que estou sem grana, mas ainda bem que estava com o cartão, a minha salvação. Já em casa, tiro as compras da sacola, coloco o pacote no microondas e pronto, que maravilha, em dois minutos estava pronto meu almoço, cuja a louça, coloquei na lavadora junto com a do café da manha, para lavar. Escovo meus dentes, dou uma ajeitada no semblante, e saio de novo para cumprir mais uma etapa.

Neste pedaço da manhã, de minha rotina, fiz tudo que já estou acostumado normalmente. E agora me faz pensar, será que estou envolvido nessa tal de Cultura Digital? Minha vida esta digitalizada? Não posso responder agora pois tenho que mandar um e-mail, e responder alguns scraps no orkut, mais fica para reflexão…. Fui…

Eduardo Yohaness

Anúncios

One Response to Digitalização da Vida ! Será ? ? ?

  1. Marcos disse:

    Oi, Eduardo, gostei do teu texto. Com ele podemos perceber o nosso cotidiano, e o quanto estamos embrenhados nesse mundo digital…A pequena descrição de uma manhã nos mostra isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: