O novo ENEM

O novo ENEM!

A partir de agora o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) está de cara nova, nele haverá 200 questões de múltipla escolha divididas em quatro áreas do conhecimento (ciências naturais e humanas, linguagens e matemática), além de uma redação. Quanto ao que será exigido na nova prova e quais serão as instituições que irão adotar o novo método o mais indicado para os alunos é irem se preparando para o atual ENEM quanto para o vestibular. Do antigo ENEM, a nova prova manterá a contextualização das questões, contudo elas passarão a ser 100% calcadas nas disciplinas do Ensino Médio. E ainda o melhor de tudo é que os cursinhos também vão preparar os alunos para o ENEM,inclusive 4 das maiores redes do país afirmaram que vão fazer adaptações nas aulas e também no material didático para ajudar e treinar os alunos para o exame. Faculdades estaduais e particulares também vão aderir a este novo ENEM, as provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de Outubro, as notas da prova serão divulgadas no dia 4 de dezembro e o resultado final, incluindo a redação, está previsto para o dia 8 de janeiro de 2010. A melhor coisa para os alunos que irão participar deste novo exame é que a decoreba acabou o que se esta buscando é o bom conhecimento e aprendizado das disciplinas e o entendimento dos conceitos para resoluções dos problemas. Parece que agora o Brasil está dando mais valor a educação e ao aprendizado que está sendo dado e adquirido pelos professores e alunos isso é muito bom pois está dando uma chance a quem não tem condições de pagar uma faculdade particular. Esse é um novo meio de entregar um futuro melhor para esse país.

Cátia

Anúncios

4 Responses to O novo ENEM

  1. Marcos disse:

    O Enen realmente vai será uma avaliação muito diferente do modelo tradicional de vestibular. Acho que esse modelo deveria ter mudado há bastante tempo, porém, não sei se o Enem é a melhor escolha, preciso conhecer melhor esse novo mecanismo de seleção…

  2. pontaosaoleo disse:

    acho muito bom que a prova seja desse geito,isso vai ajudar os jovens que acham q o enem é um bixo de sete cabeças e vai insentivar mais jovens a faserem as provas ,pois, muitos acreditam que o enem é a melhor escolha de mecanismo de seleção para se entrar em uma faculdade.

    Dionatan Samuel

  3. pontaosaoleo disse:

    pois é com esse novo enem os joven vão ter mais chaces de iren para uma faculdade.

  4. Luiz disse:

    Cátia sou uma das pessoas beneficiadas com o Eném e o novo formato acredito que ficará ainda melhor para quem busca o conhecimento, sendo que foi publicado ontem como modelo de prova para 2009 quarenta questões. O Novo Eném terá 180 questões e a redação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: