Influenza A – H1N1

” Com aglomeração de pessoas, é muito comum que se fique contaminado. É importante lembrar que a proteção é indispensável nos mundos de hoje. Mas tome cuidado com sua proteção: utilize sempre produtos de acordo com as especificações recomendadas. Com este monte de vírus, todos eles se modificando constantemente fica indispensável tomar muito cuidado, afinal é como se diz: ‘-É melhor prevenir do que remediar!’ Como se proteger de todos estes vírus ??? ”

Não falo, talvez do que você esteja pensando. Nada de vírus biológico, e sim de vírus lógico. Com o aumento dos acessos à rede (a Aglomeração de pessoas, de que cito acima), os downloads de shares e torrent’s tornaram-se muito simples. São protocolos e mais protocolos de difusão de dados. Isso sem contar com as mídias. É pendrive pra lá, pendrive pra cá, CD e DVD. A gente chega e coloca a coisinha no buraquinho de todo mundo. A disseminação de arquivos (especialemente música) é muito presente na nossa vida.

Junto com nossa musiquinha ou filminho baixado, trazemos para casa Vírus, Trojans, Spywares, Adwares. Depois de algum tempo baixando, o computador fica uma loucur a: travando tudo, erro abaixo de erro. É roubo de senha, é aplicativo que não abre, é sistema que não se desliga! É vídeo que não roda, é mouse trancado e arquivos que somem. Já ouvi até falar em “formataram meu disco rígido a distâ ncia… era um vírus, eu acho!”

“- Mas não preciso me preocupar com tudo isso, eu tenho meu anti-spy-vírus-trojan-ware GOLDPlus. Um que consegui com serial, um dos bons, daqueles que são bem caros que os caras tem Crack. E atualizo ele sempre. Deixa o computador bem pesado, mas não pega virus nenhum.”

Alguém realmente ainda acredita que isso seja assim? No meu computador, isso nunca aconteceu. E isso que eu não baixo quase nada. Somente com o uso comum, de tempo em tempo começa a trancar e o técnico tenho que chamar. E com anti-anti-anti-tudo que o mercado oferece. Sempre tudo atualizado.

Mas desde que comecei a utilizar o sistema GNU/Linux, isso não mais aconteceu. E que anti-vírus passei a usar? A resposta é nenhum. O sistema é estável e muito mais difícil de se pegar vírus.

EXPERIMENTE ?!?!

computer_virus_protection

Anúncios

3 Responses to Influenza A – H1N1

  1. Marcos disse:

    Realmente, é vírus para cá, vírus para lá… Tem vírus por tudo! Que bom que está curtindo o sistema ubuntu, a oficina está dando resultados então… Depois me diz o que achou desses outros sistemas que te lancei. Outra coisa, procura pelo sistema Fluxbuntu, é feito para pcs bem mais leves… abraço e bom do ubuntu.

  2. pontaosaoleo disse:

    Poh realmente isso ja esta enxendo o saco, hoje em dia tudo q mandam pra você é virus. Não da pra confia em nada que quando você vai ver seu computador ta dando pau e tem que mandar pro concerto uma foto,um video,uma musica,um jogo,etc…

    tudo hoje em dia tem virus,tem até anti-virus que é um virus ai fica dificil estar em segurança com seu computador

    Dionatan Samuel

  3. pontaosaoleo disse:

    bah tão tudo cheio de vírus…o que vão fazer com tanto vírus??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: