Moda e Música nos anos 80

A MODA

Nos anos 80 o culto ao corpo tomou proporções ainda não conhedas pelas pessoas, e com isso a moda nas academias tomou força total, homens usavam calças moleton com listras laterais, enquanto as mulheres usavam calças mais coladas e sinteticas e a roupa casual se tornou ícone em toda a época. Faixas na cabeça se tornaram febre, e até quem não ía para a academia, usava as faixas para complementar o visual, as meninas usavam e abusavam da polainas como acessório casual e algo para complementar cores ás roupas.

Para o trabalho as mulheres usavam ombreiras o que deixava os ombros com uma aparencia mais forte e alinhada, enquanto isso homens usavam e suspensórios e gravatas coloridas.

As roupas dos anos 80 se tornaram unicas e diversificas, há quem diga que foi a década mais brega do século 20. Os cabelos eram usados sem um corte definido e com cores berrantes, mas concerteza a moda anos 80 foi a década da experimentação e da criatividade sem limites.

A MÚSICA

A música nos anos 80 teve o predomínio das músicas eletrônicas que veio do fim dos anos 70 e se estendeu por um longo período doa anos 90. A febre das discotecas que nasceu nos anos 70 continua com força total. O punk se renova ficando mais acelerado e intenso e nasce o hip-hop.

O rock nunca foi tão diversificado, pois se miusturava com o gênero pop, tanto lá fora como aqui. No Brasil quem liderava as paradas eram os Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Cazuza, já fora do Brasil que reinava nas rádios eram astros como Michael Jackson, Madonna, Cindy Lauper.

Edson Nogueira

Anúncios

4 Responses to Moda e Música nos anos 80

  1. Marcos disse:

    Oi, Edson, eu sou uma cria dos anos 80. Nasci em 1979, e vivi grande parte dos anos 80 como criança. Assisti muito a primeira fase da Xuxa, tanto na TV Manchete, quanto na Rede Globo. Além disso, cresci ouvindo Menudo e A-ha – minhas irmãs mais velhas adoravam. Realmente, a década de 80 é extremamente influente nessa década… as festas retrô, sempre acabam se deparando com o dançante anos 80… Viva essa época, apesar de não curtir ombreiras, polâinas ou coisas afim… hehehehe.

  2. pontaosaoleo disse:

    Meu pai dizia que, as músicas eram as melhores não são como sa de hoje.Nas discotecas as músicas eram de todos os tipos, não como as de hoje que o funk predomina eo dence predominam.
    Bom não vivi esse tempo mas acho que foi legal…

  3. Luiz disse:

    Edson sobre música o que escreveste tem bom fundamento, pois realmente parte dos que relataste foram referência no campo musical.No caso da moda discordo de uma boa parte da sua argumentação, mas respeito sua opinião e valorizo quem escreve sobre um tema que muda e retorna como moda em um curto espaço de tempo.
    Luiz

  4. Cátia disse:

    Tanto a moda quanto a música dos anos 80 fazem e fisseram toda a diferença no nosso dia dia, o que é muito bom pois as pessoas naum vivem na época pré-histórica foi isso o que mais revolucionou a nossa “era” e fez toda a diferença nas pessoas e em tudo que o homem criou,cria e no que um dia vai criar……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: