Educação Inclusiva

O processo da inclusão nas redes públicas precisa ser melhor discutido para o bem de todos aqueles que realmente necessitam de um atendimento diferenciado, mas jamais privilegiado para o sucesso do ensino público. É imprescindível levar em conta as reais necessidades de cada individuo e de sua região no trato da cultura de cada povo e do conhecimento de cada um dos que se encontram envolvidos neste processo recente no nosso País.

A inclusão não é simplesmente criar rampas para facilitar a locomoção de cadeirantes, ou de indivíduos que apresentam alguma dificuldade na locomoção, é fundamental fazer com que todo aquele que apresente alguma necessidade especial possa participar ativamente de todo o processo ensino – aprendizagem em consonância com os que não precisam de apoio de assistência da saúde.

No campo da avaliação é perceptível algumas falhas cometidas ao se avaliar os portadores de alguma necessidade especial, mas como o foco aqui é trabalhar com uma perspectiva positiva, sugiro que o processo avaliativo seja individualizado e comparando Ele com Ele próprio e não com o outro que apresenta uma realidade diferenciada do seu grau de saber.

Luiz

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One Response to Educação Inclusiva

  1. Marcos disse:

    Oi, Luiz, fico feliz de compartilhar com a gente as tuas reflexões sobre o problema da inclusão digital. Sei que estudas esse tema, sendo assim, seria muito legal se trazer mais informações sobre esse tema, o que acha? Abraço.

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