Pontão de Cultura

Pontos de Cultura – Cultura Digital

Em ação: Ministério da Cultura – O Programa Cultura Viva apóia iniciativas culturais locais/populares e tem como ação prioritária o Ponto de Cultura que articula as demais ações do Programa. A ação Cultura Digital, permite a implantação de equipamentos e formação de agentes locais para produção e intercâmbio de vídeo, áudio, fotografia e multimídia digital com uso de software livre, e conexão à Internet. Atualmente há 648 projetos culturais apoiados financeiramente pelo programa Cultura Viva.

Ponto de Cultura

Os Pontos de Cultura, ação matriz do Programa Cultura Viva, são entidades da sociedade civil voltadas à cultura que recebem recursos para continuarem ou potencializarem seus trabalhos. O objetivo é valorizar as variadas manifestações culturais do país, reconhecendo a cultura em toda a sua complexidade, desde as que ocorrem nas grandes cidades, em favelas e periferias, às que se encontram em pequenos municípios, ou em aldeias indígenas, assentamentos rurais, comunidades quilombolas, universidades. Atualmente, há 499 Pontos de Cultura espalhados por todo o Brasil, em suas mais variadas manifestações: teatro, dança, música, artesanato, cinema, tradição oral, entre outras. Já os Pontões de Cultura

No total, há mais de 15 Pontões de Cultura espalhados pelo Brasil. O Pontão visa criar espaço e oportunidade para articulação entre os Pontos de Cultura, além de difundir ações culturais no âmbito regional, abrangendo diversas linguagens artísticas.

Mais informações acesse: http://www.inclusaodigital.gov.br

Dionatan,Dejair

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: